+55 11 97174 6948
contato@rodrigoalmeida.net

Oracle Hyperion ajuda as empresas latino-americanas a atingir seus objetivos de negócios

Aplicativo oferece facilidade no gerenciamento com opções flexíveis de implementação para apoiar os processos de orçamento e consolidação financeira

 

Novidades

  • Oracle Hyperion Enterprise é um aplicativo desenvolvido para ajudar os gerentes financeiros das organizações a melhorar a consolidação financeira e produzir relatórios mais eficientes.
  • A solução proporciona também ferramentas para identificação rápida das principais tendências e variações, de forma que os gerentes possam tomar decisões mais efetivas em menor tempo.
  • O Hyperion Enterprise pode ser distribuído e instalado em escritórios remotos de forma rápida e simples, com o mínimo de suporte técnico.
  • As vantagens do Hyperion Enterprise são:
  • Cumpre com as regulamentações para software de consolidação financeira que devem atender as empresas globais em cada um dos países nos quais operam;
  • Proporciona relatórios de gestão e análise de dados críticos para a missão de uma empresa;
  • Fornece um software de relatórios financeiros fácil de usar;
  • Permite escolher entre uma implementação centralizada ou distribuída;
  • Oferece uma ampla gama de funcionalidades com o mínimo de suporte técnico.

 

Casos de sucesso

  • A Telefônica Brasil S.A, empresa de telecomunicações com sede em São Paulo, que faz parte do Grupo Telefônica: fornece serviços de telefonia local e de longa distância, acesso à Internet, serviços de dados e de televisão a cabo com um total de 15 milhões de clientes. A empresa possui cerca de 7 mil funcionários e um faturamento anual de US$ 5 bilhões. À medida que cresceu também aumentou a dificuldade de compilar dados e gerar os relatórios necessários para o planejamento financeiro e os processos de orçamentos. Para isso, utilizava planilhas até que decidiu implementar o Oracle Hyperion Planning. Atualmente, com esta solução, a área de finanças conta com uma base financeira sólida sem a necessidade de demandar tanto tempo à consolidação manual dos dados. Além disso, a empresa utiliza o Oracle Essbase para gerar relatórios precisos, que ajudam a tomar melhores decisões de negócios. Devido a utilização destas soluções, a Telefônica Brasil conseguiu reduzir a consolidação do orçamento anual de dois dias para duas horas.Produtos e serviços: Oracle Hyperion Planning, Oracle Essbase, Oracle Essbase Administration Services e Oracle Database, Enterprise Edition.

Depoimentos

  • “O Oracle Hyperion Planning e o Oracle Essbase trouxeram novas ideias e dinamismo para nossa empresa. Agora, nosso departamento de finanças dedica menos tempo para compilar dados financeiros e mais tempo para analisá-los, o que permite tomar melhores decisões de negócios”. – Wanderson Guerra Leal, gerente de Consolidação e Relatórios, Telefônica Brasil S.A.
  • “Usamos o Hyperion principalmente para a extração de dados por meio de cubos de informação com o objetivo de criar o desenvolvimento de dashboards interativos, consultas completas, análise para a tomada de decisões, relatórios de gestão e financeiros, apresentações e cubos OLAP. Os dados obtidos dos cubos integram-se com o Microsoft Office para um melhor desempenho. O relatório e a análise são realizados em um grande volume de maneira eficiente e ágil para atender às necessidades da alta gestão do Grupo Financeiro, diminuindo assim o tempo de uma semana ou meses para horas. Outro benefício que temos com o Hyperion é a rápida integração da informação histórica para realizar cálculos estatísticos” – Felipe Alberto Athié Herrera, diretor Corporativo de Gestão de Informação, Grupo Financeiro.
  • “Os atuais gerentes financeiros enfrentam cada vez mais pressões para compilar dados e consolidar os resultados das diferentes áreas da empresa e gerar relatórios precisos e oportunos, e comunicados que são chave para tomar decisões rápidas e precisas. Há anos isso seria difícil de conseguir e hoje é uma realidade graças às soluções do Oracle Hyperion” – Rajan Krishnan, vice-presidente de Desenvolvimento de Aplicativos e Gerenciamento de Produto da Oracle Corp.

 

Recursos complementares

 

Até mais,

Redação

HI